ENIGMAS DO INÍCIO DE 2011!!!PASSÁROS E PEIXES MORTOS...O QUE SERÁ ISSO???



Matéria do Jornal Diário da Manhã do Estado de Goiás na data do dia11 /12/2011

Coluna-Mistérios da Natureza

Texto do Biólogo e Professor Maurício Tovar

A MISTERIOSA CHUVA DE PÁSSAROS MORTOS

( Ocorrências de mortes de bandos de pássaros e milhares de peixes em diversos pontos do globo desafiam a inteligência de investigadores)

O mundo começou o ano de 2011 recebendo notícias referentes a várias e inexplicáveis mortes simultâneas de milhares de pássaros em alguns locais do planeta. A primeira delas ocorreu exatamente na noite do reveillon e se refere à morte de cinco mil pássaros, identificados como sendo guelros escuros. A bizarra ocorrência se deu em Beebe, cidade americana do estado de Arkansas. Essa notícia, por si só, já deixava os ouvintes perplexos, entretanto, novas ocorrências desse gênero – morte de bandos de pássaros, aconteceram em outros locais dos EUA e em outros países nos dias que se seguiram.

Na terça-feira, dia quatro de janeiro, a notícia da ocorrência de cem mortes de gralhas na cidade de Falkoping, na Suiça, já circulava o mundo. A área foi isolada para investigação. Na cidade de Morganza em Louisiana várias espécies de aves foram encontradas mortas. O porta-voz do noticiário local dizia: - “Eles estão aparentemente bem, depois enfraquecem e em seguida morrem”.

Concomitantemente a esses acontecimentos,foi noticiada, a ocorrência das mortes de cerca de cem mil peixes no rio Arkansas ,próximo da represa de Ozark.

No Brasil, a Federação de colônias de pescadores do Paraná, informou que aproximadamente cem toneladas de peixes (principalmente sardinhas, bagres e corvinas), apareceram mortos no litoral do estado, a maioria deles na região de Paranaguá.

Em pouco mais de uma semana, tantas ocorrências de mortandade de aves em bandos e de milhares de peixes em diversos locais do globo terrestre seriam apenas uma “coincidência”, ou de fato, se apresentam como um quebra-cabeça, nada agradável a desafiar a astúcia dos investigadores?

Algumas “explicações” que soam mais como evasivas diante dos insólitos e bizarros fatos, do que, consistentes e satisfatórios esclarecimentos, foram pronunciadas por alguns investigadores: -“Deve ter sido os fogos de artifícios lançados na noite do reveillon que assustaram os pássaros, causando-lhes stress e instigando-os para o vôo da morte”. Mas, e os outros reveillons dos anos antecedentes? E a ocorrência de casos similares nas datas posteriores a 31 de Dezembro?

–“Eles (pássaros) perderam a rota e não conseguiram se orientar no vôo...” Mas, nesse caso, a indagação pertinente,não deveria se referir àquilo que teria determinado a perda da rota? Teriam sido mudanças magnéticas no planeta?

- “Os peixes morreram porque a temperatura da água abaixou.” Tal abaixamento crítico da temperatura, se de fato ocorreu, não seria uma conseqüência desastrosa estabelecida naquele ambiente aquático e não apontado como causa do desequilíbrio,como eles afirmam?

No dia seis de Janeiro de 2011 leitores do mundo inteiro conheceram que dois milhões de peixes mortos apareceram na baia de Chesapeake em Maryland nos Estados Unidos. De acordo, com o que foi veiculado na mídia, as autoridades afirmaram que a morte dos peixes deve ter ocorrido por causas naturais, tais como, o stress e o abaixamento crítico da temperatura da água. Ainda que tais ocorrências sejam confirmadas, boa parte da população, provavelmente não se dará por satisfeita com tais justificativas, uma vez que, permanece a idéia de que o stress e a baixa da temperatura aparecem como sintomas e não como causas, propriamente ditas, para os incomuns acontecimentos.

Algumas considerações ,menos comprometidas com as trincheiras

do academicismo, estão posicionando de forma mais ousada, que pelo menos,a maioria das ocorrências da mortandade de pássaros e peixes ,estão relacionadas com mudanças que estariam ocorrendo no centro magnético da Terra e que tais mudanças, devem estar correlacionadas com a falha geológica de Nova Madri situada sob os estados em que os incidentes ocorreram. Curiosamente, já foram registrados e mensurados por sismólogos, cerca de quinhentos terremotos na região central de Arkansa.

Analogamente aos elefantes que tiveram a premonição da ocorrência da tsunami,que matou mais de duzentas mil pessoas na Indonésia a alguns anos atrás, os adeptos dessa concepção acreditam que esses episódios de mortes de peixes e aves em Arkansas, Tenensse e outros locais nas proximidades da falha de Nova Madri, sugerem o prenúncio de uma catástrofe geológica naquela região, provavelmente um terremoto.

Espera-se que os resultados das autópsias nos pássaros e peixes mortos venham inequívoca e fidedignamente a ser conhecidos por toda a população mundial.

-http://www.dmdigital.com.br/index.php?edicao=8466&contpag=22&posjornal=1

Um comentário:

  1. Muito interessante esta reportagem.
    Algumas profecias citam estes acontecimentos como o início de uma série de profundas transformações sobre o Planeta Terra.
    Veremos...
    Um abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir